14 exemplos de Marketing de Autoridade que você precisa conhecer

Introdução

O Marketing de Autoridade é uma maneira de potencializar e acelerar o crescimento pessoal e dos negócios por meio de estratégias elaboradas.

Porém, apenas a parte teórica não é suficiente. É preciso mostrar como as pessoas que o aplicaram alcançaram o sucesso.

Apesar do conceito ser relativamente novo em divulgação, existem muitas pessoas que utilizaram o MdA para se tornarem referências em suas áreas há muito tempo. E isso teve impacto direto nos negócios.

Até mesmo no Brasil podemos enxergar alguns casos muito interessantes. Por isso, você provavelmente reconhecerá alguns dos nomes na lista a seguir.

Se você quer conhecer alguns exemplos de Marketing de Autoridade, prossiga com a leitura do texto.

Nele, você descobrirá como algumas das grandes personalidades em variados nichos de mercado se destacaram por meio de ações marketing pessoal.

O que os exemplos de marketing de autoridade têm em comum?

Durante as outras eras do Marketing de Autoridade, era comum observarmos um padrão.

Antes, as instituições concediam poder. Depois, a mídia. Hoje, todo e qualquer usuário tem o poder midiático necessário para se tornar uma autoridade.

Graças a isso, o processo da geração de credibilidade e visibilidade esbarra em um ponto: a criação de conteúdo.

Embora em diferentes formatos, essa é a matéria-prima básica para alcançar os resultados esperados em uma estratégia de marca pessoal.

No entanto, há de se destacar dois padrões reparados nessa nova realidade.

Se por um lado líderes já estabelecidos podem utilizar o MdA com a função de aumentar as vendas de suas grandes corporações ou pequenas startups, há uma solução na contramão: os produtores de conteúdo.

Nesse caso, ao ensinarem e estabelecerem suas reputações, essas pessoas geram oportunidades do zero, onde antes não havia nada.

Assim sendo, pequenos criadores de conteúdo, como YouTubers, Instagrammers e blogueiros podem descobrir seus produtos e serviços depois de terem suas imagens consagradas (ou durante sua jornada para tal).

Por outro lado, players que já têm o negócio consolidado e querem desenvolvê-lo também precisam trabalhar constantemente suas reputações, transformando-se em alvo de confiança e aumentando a aquisição e retenção de clientes.

Nos exemplos de Marketing de Autoridade que se seguem, você conhecerá alguns casos em ambas as direções: conteudistas que descobriram-se empreendedores, e empreendedores que descobriram-se conteudistas.

A lista também inclui nomes nacionais e internacionais. Esperamos que aproveite-a. Vamos lá?

1. Elon Musk

Foto: Wikipedia

Se você não conhece o nome de Elon Musk, provavelmente esteve em uma caverna nas últimas décadas.

CEO de empresas como Tesla Motors, SpaceX, Neuralink, Hyperloop e SolarCity, é um dos nomes mais buscados no Google nos dias de hoje.

É claro que sua visão de mundo estimula sua legião de seguidores. Afinal, ele se preocupa com questões ambientais, sociais e, é claro, a inovação.

Tudo isso já seria suficiente para ter uma imagem irretocável, não é mesmo? Você se surpreenderia com a resposta, pois por detrás de todas essas admiráveis repercussões, há um plano de marketing pessoal.

Não vamos elencar aqui os seus prêmios pois… Bem, precisaríamos de um texto inteiro só para isso.

Então partimos para a parte prática. Ele tem algumas ideias realmente brilhantes, como lançar um foguete em direção a Marte, enviar um carro Tesla ao espaço e resolver problemas energéticos consequentes de grandes desastres naturais.

Mas nem todos os líderes possuem recursos ou tecnologia para imitar essas ações, não é mesmo?

Apesar de tudo isso, o segredo mais profundo do sucesso da Tesla é acessível a todos: o Twitter pessoal de Elon Musk.

Acredite ou não, esse é o canal de divulgação de press releases, novidades e participações em eventos da empresa.

Não, a Tesla não gasta milhões em publicidade de TV, jornais, revistas ou links patrocinados. Nem mesmo tem grandes investimentos com equipes e agências de marketing. O segredo da empresa é apenas um: a imagem de seu principal executivo.

Hoje, um único tweet de Elon é capaz de gerar muito mais buzz marketing que todas as revistas sobre celebridades hollywoodianas somadas. Tudo porque a empresa tem um nome e um rosto.

De acordo com o Socialbakers, ele apresenta índices de crescimento superiores a algumas das maiores marcas globais na plataforma, inclusive aquelas que investem rios de dinheiro. É realmente algo a se admirar, não é mesmo?

Apenas para efeito comparativo, hoje o CEO tem 24 milhões de seguidores, enquanto a empresa apresenta números mais módicos: pouco mais de 3 milhões.

Alguém ainda duvida que o sucesso da marca está relacionada à figura de seu presidente? É realmente difícil de acreditar.

2. Aaron Ross

Foto: Youtube SalesHacker

Se você citar o nome de Aaron Ross (www.predictablerevenue.com) em uma convenção de marketing, certamente notará alguns ouvidos alheios se espichando para ouvir a conversa.

Isso não é a toa. Ele é simplesmente uma das maiores referências globais no segmento de vendas.

Tendo elevado a Salesforce a uma das grandes potências do mundo corporativo mundial, decidiu investir no marketing pessoal e levar sua carreira a outro nível.

Para isso, lançou o livro Receita Previsível. Esse item tornou-se um fenômeno, inclusive no Brasil, tendo influenciado diversos nomes dessa lista.

Ele é considerado o pai do sucesso do cliente (customer success), metodologia inovadora que aposta na retenção de clientes e mostra que o processo de vendas apenas começa depois que o negócio é fechado.

Atuando como CEO da Predictable Revenue Inc., é procurado diariamente por executivos que pretendem equilibrar o MRR de seus negócios.

No entanto, o empreendimento certamente não teria o mesmo impacto sem a presença de Ross. Eles vendem tanto porque as pessoas confiam em sua autoridade, como autor e palestrante reconhecido em várias partes do mundo.

Vale destacar, também, que ao perceber a necessidade de empreendedores brasileiros de balancear os cofres, Aaron inaugurou, em São Paulo, a Universidade Previsível.

A escola atua como uma mentoria para pessoas que pretendem implementar sua metodologia em seus negócios, sejam elas diretores de vendas, vendedores ou times de startups.

Aaron Ross é um caso de sucesso não apenas porque suas ideias são revolucionárias, mas também porque soube aproveitar-se do MdA para alcançar altos patamares de credibilidade e visibilidade internacional.

3. Richard Branson

Foto: Forbes Brasil

Richard Branson é fundador do grupo Virgin, que atua em setores como transporte, música e mídia. No Brasil, grande parte das pessoas o conhece devido à companhia aérea.

E por que Branson é dos melhores exemplos da aplicação do Marketing de Autoridade? Simples, ele tem mais de 10 livros publicados, e grande parte do sucesso de suas empresas se deve à sua excelente reputação.

Ele é a pessoa com o maior número de seguidores no LinkedIn: mais de 10 milhões.

Segundo o empresário e colunista Chris J Reed, autor de livros como LinkedIn Mastery for Entrepreneurs e Personal Branding Mastery for Entrepreneurs, a marca pessoal de Branson é 100 vezes mais poderosa do que a de sua companhia.

“Se você mostrar a qualquer profissional do LinkedIn os números da Virgin, eles dirão que a empresa é um lugar legal para trabalhar. Mas se removermos Branson da equação, teremos uma imagem como a de qualquer outra empresa. Nada de especial”, diz. E completa: “Pessoas se relacionam com pessoas. Pessoas compram pessoas”.

O mais interessante é que ele mesmo se autoproclama como uma pessoa tímida. Também nunca foi considerado um gênio à frente de seu tempo. De fato, abandonou a escola precocemente. E também não veio de uma família rica.

Tudo que Branson conquistou foi por meio da construção de sua própria imagem.

Esse é um dos mais claros exemplos do que a autoridade pode fazer por uma pessoa e, como consequência, às empresas por ela administradas.

4. Neil Patel

Foto: bertholdo.com.br

Um dos grandes gurus do marketing digital contemporâneo, o indiano Neil Patel pulou de ponta no mercado brasileiro nos últimos anos.

Há, aqui, uma curiosidade interessante: embora todos conheçam seu rosto, nome e algumas das maravilhosas ferramentas de marketing que fazem parte do seu negócio, poucos de fato sabem quais são as empresas que ele administra.

Isso porque todos os esforços de marketing são voltados à sua imagem pessoal. KISSmetrics, Crazy Egg e Hello Bar são sucessos no mundo digital.

Todos esses recursos são administrados por Patel, mas seu nome é o verdadeiro impulsionador que fez com que elas se tornassem grandes cases de sucesso.

A agência na qual é o CMO, a Neil Patel Digital, foca no aumento de tráfego de algumas das companhias mais valiosas do mundo.

Sua cartilha invejável de clientes tem um motivo: ele é o rei do blog e do marketing pessoal. Até mesmo seu canal em português (www.neilpatel.com/br) apresenta um dos maiores acervos de conteúdos assinados pelo próprio no Brasil.

Para se ter uma ideia, suas chamadas para a ação são voltadas ao homem como marca. Uma delas, em uma das principais páginas de aterrissagem de seu blog indica: “Sim, eu quero que o Neil Patel me ensine a crescer meu negócio”. Fascinante.

5. Seth Godin

Foto: Getty Images

A página inicial do site de Seth Godin (www.sethgodin.com) diz muito sobre suas ações de Marketing de Autoridade.

Se você acessá-la agora mesmo, se deparará com a seguinte frase: “Espere! Eu escrevi um livro!”. E, logo abaixo, há um CTA que diz: “saiba mais”.

Quando um dos maiores nomes do mundo do marketing em nível global coloca uma chamada para um livro em destaque em sua página inicial, percebemos o quanto a reputação deve ser levada a sério.

Não, ele não quer vender livros. Isso é fácil perceber, até mesmo pelo baixo valor dos manuscritos. Seu objetivo é fazer com que sua imagem como autoridade seja reconhecida por cada vez mais pessoas.

Desde a década de 1990, vem criando sua reputação, e hoje colhe os louros de um plano de ação bem executado.

Autor de mais de 20 livros, já participou de importantes agências de comunicação. Mas a verdade é que as pessoas querem ouvir Seth, e não as marcas que dirige.

Suas ações lhe renderam diversas possibilidades, que incluem palestras e participações em grandes eventos.

Além disso, investe em múltiplos formatos, como seu canal no YouTube, Medium e até mesmo um popular podcast apresentado por ele.

Seth Godin certamente é um nome do qual você já ouviu falar. E, diante de sua postura, certamente continuará ouvindo.

Um dos cases mais fascinantes de Marketing de Autoridade da atualidade, pode ser considerado o exemplo a ser seguido, já que sua imagem é mais valiosa que qualquer aglomerado de empresas.

6. Vitor Peçanha

Foto: CDL/BH

Poucas pessoas se beneficiaram tanto do Marketing de Autoridade no Brasil como Vitor Peçanha, um dos fundadores da Rock Content.

Ao ouvir o nome da empresa, é praticamente impossível não associá-la ao rosto e o nome dele. Mas engana-se quem pensa que esse foi um processo exclusivamente espontâneo.  

Também conhecido como “Profeçanha”, trabalhou a própria imagem por meio do principal alicerce de sua própria empresa: o marketing de conteúdo.

Quando ele e seus dois sócios iniciaram as atividades, pouca gente conhecia o termo no Brasil. Foi preciso educar o mercado. E o rosto de Peçanha foi o escolhido para tal.

Muitos dos artigos publicados no blog (www.marketingdeconteudo.com) foram escritos pelo próprio. O site, aliás, é o próprio case de sucesso que inspira tantos clientes da Rock Content.

Mas ele foi além. Divulgou diversos vídeos no canal da empresa no YouTube e, possivelmente o passo mais importante para sua marca pessoal, investiu na certificação gratuita em marketing de conteúdo.

Com a reputação adquirida, recebeu diversos convites para palestras em locais pelo Brasil, entrevistas em órgãos de imprensa tradicional e online e eventos de marketing digital, até mesmo internacionais.

A cereja do bolo veio em 2017, quando Vitor Peçanha lançou o livro Obrigado pelo Marketing. Nele, o autor revela diversas estratégias que levaram a empresa a ser uma das mais bem-vistas no cenário nacional e latino-americano.

Destacando hacks que vão desde a etapa do planejamento à análise e mensuração de dados, logo se tornou um best-seller.

Por essas e outras razões, não há dúvidas de que a figura de Vitor Peçanha é uma das grandes responsáveis pelo sucesso da Rock Content.  

7. Gustavo Caetano

Foto: meusucesso.com

Quem convive no universo de tecnologia provavelmente já ouviu o nome de Gustavo Caetano. O fundador e CEO da Samba Tech ostenta alguns feitos incríveis em seu currículo.

Ele é presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), foi eleito destaque do ano em 2009 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, recebeu a congratulação do MIT como uma das 10 mentes mais inovadoras do Brasil, é autor do best-seller Pense Simples e um dos LinkedIn Top Voices de 2018.

É claro que grande parte de todo esse sucesso vem da autenticidade e carisma de Caetano. No entanto, é somado a diversas ações de marketing pessoal que o elevaram a um patamar raro de credibilidade.

Em seu site pessoal (www.gustavocaetano.com.br), podemos reparar como ele utilizou de alguns dos principais pilares do Marketing de Autoridade para construir uma reputação impecável.

Seu nome já apareceu em órgãos de imprensa notáveis, como Time, The Next Web, G1, The Economist, Proxxima, Exame, Folha de São Paulo, Estadão, Terra e Fast Company.

Além disso, é professor de inovação e conferencista, tendo, inclusive, palestrado na NASA e na Nasdaq. Mais de 10 mil executivos já o ouviram sobre o palco.

Sem dúvidas, sua imagem como referência em assuntos como tecnologia e inovação são pilares fundamentais para o sucesso nos negócios e em sua carreira pessoal.

Gustavo continua sua jornada através do Marketing de Autoridade, criando conteúdos úteis e aparecendo cada vez mais na mídia. Afinal, estabelecer uma marca pessoal é um trabalho contínuo.

8. Fábio Ricotta

Foto: LinkedIn

Se você já pesquisou sobre marketing na internet, é bem provável que já tenha se deparado com o nome de Fábio Ricotta.

Referência em otimização de sites para motores de buscas (SEO), é um rosto muito conhecido entre os principais profissionais do ramo.

Muito do sucesso da Agência Mestre, da qual é CEO advém de sua reputação.

Como grande parte dos nomes dessa lista, ele também percorreu o Brasil ensinando técnicas de marketing de performance e empreendedorismo. E, é claro, adquirindo clientes para a cartilha da empresa.

Em seu site oficial (www.fabioricotta.com) e no da agência (www.agenciamestre.com.br), é possível consultar muitos artigos redigidos pelo próprio. Ele também fornece serviços de mentoria.

No entanto, Fábio se destaca por ter descoberto um canal de vendas diferenciado e adequado ao seu público. Como seu objetivo é alcançar o maior número de agências possível, começou a publicar aulas no Instagram Stories.

É isso mesmo, o formato que desaparece 24 horas após a publicação é um grande trunfo na estratégia de marketing pessoal de Ricotta.

As pessoas tendem a consumi-lo imediatamente, criando um senso de urgência, já que os ricos e didáticos conteúdos sumirão no dia seguinte.  

Esse é o perfeito exemplo para provar que não existe certo ou errado em uma estratégia de marketing, mas diferentes canais de aquisição que podem levá-lo a construir uma imagem como autoridade.

9. Rafael Rez

Foto: Resultados Digitais

Em seus quase 20 anos de carreira, Rafael Rez (www.rafaelrez.com) atendeu mais de um milhar de clientes como consultor. No entanto, dificilmente isso seria possível sem o seu investimento em sua marca pessoal.

A menina dos olhos do empreendedor é o livro Marketing de Conteúdo: a Moeda do Século XXI, avaliado com 4,7 estrelas na Amazon.

Nesse caso, mais uma vez, temos uma clara tentativa de geração de autoridade que foi bem-sucedida.

Rez é hoje uma das grandes referências do assunto no Brasil, tendo atuado como professor de MBAs, pós-graduações e universidades.

Além disso, fundou a Nova Escola de Marketing, na qual leciona temas relacionados ao marketing, de conceitos e princípios básicos a hacks e ações avançadas.

Todo esse trabalho faz com que suas palestras em eventos sejam algumas das mais requisitadas, o que apenas aumenta o seu poder como marca pessoal.

Rafael é mais um exemplo de Marketing de Autoridade que conquistou a confiança das pessoas e ganhou o toque de Midas: tudo que ele faz é reconhecido.

Vale ressaltar que isso foi adquirido por meio daquilo que os grandes líderes fazem de melhor. Ou seja, ensinando.

10. Gustavo Magnani

Foto: metropoles.com

Gustavo Magnani sempre foi um grande fã de literatura. No entanto, sabia das dificuldades de se tornar um autor no Brasil.

Para quem desconhece o cenário, é importante dizer que pouquíssimas pessoas alcançam o sucesso por meio da escrita de ficção em nosso país.

Então a estratégia do aspirante a autor foi a de utilizar o marketing de conteúdo para construir previamente a sua audiência.

Assim, criou o Literatortura (www.literatortura.com), que hoje é um dos maiores portais do segmento em terras tupiniquins. No início, no entanto, as coisas não foram tão fáceis.

Ele trabalhava sozinho na produção de conteúdo. Seu grande trunfo, à época, era o Twitter. Ele compartilhava citações e sacadas pessoais que alcançaram um relativo público.

Com a recorrência de publicação, alguns posts no blog começaram a ter maior visibilidade. Ele se envolveu em causas, fez coberturas de eventos e, com o passar do tempo, conseguiu colaboradores.

Por fim, anos depois do início de sua saga, ele finalmente estava pronto para lançar o seu livro. Ovelha: Memórias de um Pastor Gay foi publicado pela editora Geração em 2015.

A trajetória de Gustavo poderia ter sido outra sem a autoridade conquistada. Seus relacionamentos foram muito importantes para a publicação. Além disso, ele conseguiu avaliar as necessidades do público e adquiriu respeito da comunidade de leitores.

Assim sendo, é um exemplo claro de que é possível alcançar os próprios sonhos quando se constrói uma imagem positiva ao redor do indivíduo.

Como produtor de conteúdo literário, ele dedicou muito de seus esforços em compreender as pessoas e criar conexões que o fizeram se tornar um autor publicado.

11. Matheus de Souza

Foto: matheusdesouza.com

Se você digitar no Google o nome de Matheus de Souza encontrará facilmente o seu blog pessoal (www.matheusdesouza.com).

No resultado, há um breve resumo sobre ele: nômade digital que escreve, empreende e ensina. Esses três verbos de ação descrevem perfeitamente tudo que um indivíduo de grande autoridade precisa fazer.

Primeiro, escrever. Ou seja, produzir conteúdos. Na realidade, Matheus é um redator que se destacou no LinkedIn, tornando-se um dos Top Voices.

Segundo, empreender. Para transformar suas habilidades em um negócio sustentável.

Terceiro, ensinar. Aqui, o objetivo é compartilhar conhecimento e estabelecer relações confiáveis.

Isso fez com que fosse referenciado em veículos como Exame, Época Negócios, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de figurar regularmente no LinkedIn Pulse.

Essas consequências ocorreram porque ele soube explorar a produção de artigos para firmar-se como referência no mercado.

A partir daí, as portas começaram a se abrir e Matheus identificou uma possibilidade de fazer de sua imagem um produto.

Criou o curso Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo no LinkedIn e, recentemente, inaugurou sua consultoria de marketing pessoal, juntamente a Murillo Leal, outro Top Voice.

Além disso, continua trabalhando como freelancer de redação de textos, mas com um know how invejável que o permite viver viajando.

Nesse caso, como podemos observar, de Souza criou sua imagem para, posteriormente, elaborar um negócio.

E muito de sua prosperidade advém daquilo que ele definiu como estratégia de marketing pessoal. Tanto que, em 2019, Matheus lançará o seu primeiro livro pela Editora Autêntica.  

12. Gabriel “Fallen” Toledo

Foto: SportTV

O ano é 2016. O jogador de Counter-Strike: Global Offensive Gabriel Toledo, conhecido como “Fallen” dentro do game, sobe ao palco para receber o prêmio de personalidade do ano no eSport Industry Award.

Além de um player reconhecido em todo o mundo, ele é dono de um dos maiores impérios da indústria de esportes eletrônicos mundial. Entre os muitos empreendimentos de Fallen, destacam-se:

  • A Games Academy, plataforma para ensinar jogadores iniciantes,
  • A Gamers Club, que reúne servidores para jogos competitivos,
  • A GFallen, marca de periféricos de jogos eletrônicos,
  • A GFallen Store, loja virtual para venda de produtos gerais para cyberatletas.

O reconhecimento não para por aí. Suas transmissões ao vivo atraem milhares de jogadores, seus seguidores em mídias sociais não param de crescer, sua marca pessoal é uma das mais reconhecidas no mercado.

Mas nem sempre foi assim.

Apenas alguns anos anos antes, ele estava completamente perdido. Apesar de ser um jogador reconhecido em caráter nacional e participar das melhores equipes, isso não era suficiente para sobreviver do game no Brasil.

Ele criava vídeos de aulas no YouTube simplesmente para estimular o cenário, que experimentava um período de vacas magras. Além disso, chegou a narrar partidas internacionais para trazer de volta o Counter-Strike aos tempos áureos.

No entanto, era um lobo solitário. E com isso, veio a pressão familiar para que encontrasse uma profissão.

Em 2009, prestou vestibular para Engenharia Elétrica. Permaneceu na faculdade por apenas três dias e decidiu colocar em prática uma ideia embrionária.

Naquela semana, criou a Fallen Academy para dar aulas de Counter-Strike. Com a força de seu nome acoplada à marca, logo não havia mais espaço para aulas individuais, e foi preciso abrir espaço para apresentações em grupo.

O negócio prosperou, é claro, fazendo com que o jogador pudesse viver do game e criar uma grande rede de empreendimentos que hoje fazem muito sucesso.

Tudo isso só foi possível devido a um fator determinante: a sua autoridade. Fallen poderia ser apenas mais um entre os muitos bons jogadores brasileiros, mas com a utilização da internet, foi capaz de perseguir seu verdadeiro sonho.

Mais tarde ele ganharia dois mundiais, muitos outros torneios internacionais e seria eleito o segundo melhor jogador do mundo.

Mas, novamente, apenas porque as pessoas confiavam em sua imagem. Fallen sempre foi uma autoridade no jogo e usou disso para trilhar um caminho no qual outros falharam.

13. Carol Tice

Foto: acoupleofwriters.com

Carol Tice é, provavelmente, o exemplo mais famoso de redatora que descobriu uma maneira de potencializar seu negócio ao ensinar sobre suas próprias experiências.

Seus serviços alcançaram valores exorbitantes devido ao seu trabalho ao desenvolver sua autoridade, e as vendas de seus cursos crescem exponencialmente a cada dia.

Em seu blog principal (www.makealivingwriting), Carol ensina as pessoas a viverem da escrita, o que é o sonho de muitos dos criadores de conteúdo que acessam a página.

Logo na entrada, há uma pergunta básica: você é um redator novato, em meio de carreira ou apenas está pensando no assunto?

Ao clicar sobre cada um deles, o usuário é redirecionado a um campo de assinaturas e recebe um ebook personalizado diretamente na caixa de entrada do e-mail.

Pode parecer pouco, mas esse nível de segmentação é um grande passo para a construção de sua imagem como referência no assunto “redação freelancer”.

Ela também tem seu site pessoal www.caroltice.com, que serve como uma espécie de portfólio para potenciais clientes.  

Para estabelecer-se como tal, não há nenhum grande mistério. Tice apenas tenta trazer o máximo de utilidade para o seu público.

Não a toa, ela criou uma comunidade de redatores, na qual divulga seus conteúdos, presta consultoria e permite a conexão entre eles.

14. Simon Sinek

Foto: TED Talks

É muito provável que você já tenha se deparado com alguma palestra de Simon Sinek no YouTube.

A sua premissa é bem simples: ensinar líderes a serem líderes. Suas palavras são motivacionais e geralmente geram um marketing natural, com milhares de compartilhamentos em redes sociais.

Ele também é autor de alguns dos principais livros do segmento, como Líderes se Servem por Último, Comece pelo Porquê e Por quê? Como Motivar Pessoas e Equipes a Agir.

Em seu site (www.startwithwhy.com), divulga diferentes formatos de conteúdos, todos eles voltados à inspiração, liderança e empreendedorismo.

Segundo o próprio Sinek, sua função é “encontrar padrões sobre como grandes líderes e organizações pensam, agem e se comunicam”.

Sua palestra no TED Talks, na qual fala sobre o círculo de ouro, alcançou mais de 40 milhões de visualizações e foi traduzida para 47 línguas.

Esse é um caso de mídia adquirida que foi posteriormente transformada em mídia própria, seguindo os conceitos do Marketing de Autoridade.

Esperamos que, a partir desses exemplos de Marketing de Autoridade, você consiga enxergar métodos de aplicá-lo em sua carreira.

Essa estratégia certamente faz parte do futuro dos negócios. Alguns dos principais nomes do mercado estão aí para provar que a sua marca pessoal é o ativo mais valioso da empresa.

E então, gostou deste conteúdo? Ele foi útil para você? Então agora é hora de assinar a nossa newsletter para acompanhar todas as novidades do Marketing de Autoridade direto na sua caixa de entrada!